Inauguração do prédio de logística da NGK em Mogi das Cruzes


08/09/2015 17:58 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio com autoridades municipais e representantes da NGK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175416.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"É em momentos difíceis e de crise em que surge a criatividade, a superação, o investimento. Estas foram e, sempre serão, as premissas da NGK para sua fábrica de Mogi das Cruzes. Há 56 anos a empresa se instalou no município e mesmo diante do momento econômico difícil que o Brasil atravessa, a NGK está expandindo e modernizando. Estão todos de parabéns, um orgulho para todos nós". Estas foram as palavras do deputado Marcos Damasio (PR) aos diretores da NGK do Brasil, logo que chegou, na manhã desta sexta-feira (04/09) à unidade da empresa no bairro do Cocuera, em Mogi das Cruzes.

A fábrica, localizada às margens da Rodovia Mogi Salesópolis (SP-88) e que tem origem no Japão, inaugurou o novo prédio de operações e logísticas com o objetivo de ampliar a capacidade de produção para 100 milhões de velas de ignição/ ano até 2020.

"A logística é uma área extremamente importante e estratégica dentro das organizações. Este investimento faz parte do plano da NGK para aumentar a sua capacidade produtiva e atender a demanda crescente no Brasil e América do Sul", afirma Edson Miyazaki, diretor Comercial da NGK do Brasil. Atualmente, 270 mil peças saem diariamente das linhas de produção da empresa.

"O novo prédio permite duplicar a capacidade operacional de armazenagem e entrega dos produtos comercializados pela NGK. Nos últimos anos, a multinacional investiu fortemente na modernização das instalações de Mogi das Cruzes, aprimorando a sua eficiência e reforçando a sua competitividade", completou o diretor gerente da NGK do Japão, Takeshi Kawai, que estava acompanhado do diretor-presidente da empresa no Brasil Mikihikiko Kato e de seu sucessor Hiroyuki Tanabe.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp