Deputado solicita Poupatempo móvel para a Baixada Santista


17/09/2015 09:47 | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr

Compartilhar:


No dia 02 de julho de 2015 Paulo Corrêa Jr (PEN) solicitou um poupatempo fixo para a população de Cubatão através da Indicação 1492 de 2015.

Tendo conhecimento que para a execução deste projeto o governo demanda de tempo e orçamento para esta implantação, e que o poupatempo de Guarujá ainda não foi entregue. O deputado Corrêa Jr fez outra indicação solicitando um poupatempo móvel.

Essa unidade percorreria as cidades da Baixada Santista que não têm este serviço, facilitando e melhorando as condições para a população que carece deste serviço.

As unidades móveis já são uma realidade no interior paulista e fazem 450 atendimentos diários, organizados através de distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante a apresentação de documentação completa necessária ao serviço a ser executado.

Com a ida deste poupatempo móvel para o litoral sul a população usufruiria de todos os serviços oferecidos e com a qualidade e agilidade que é oferecida pelo Poupatempo.

O Poupatempo é um programa do governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já foram prestados mais de 445 milhões de atendimentos.

Atualmente conta com 66 unidades instaladas na capital, interior e litoral, além dos seis postos móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp