Audiência pública discute Plano Estadual de Educação
Audiência pública organizada pelos deputados João Paulo Rillo, Carlos Neder, Professor Auriel e Marcia Lia, do PT, e pela deputada Leci Brandão (PCdoB), debateu na quarta-feira, 16/9, o PL 1.083/2015, de autoria do Executivo. O encontro, que discutiu alterações a serem propostas ao texto original, contou com a participação de diversas entidades de professores e estudantes, como o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a União Estadual dos Estudantes (UEE), a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), o Fórum das Seis e o Fórum Estadual de Educação (FEE).
O FEE foi criado em 2013, pela Secretaria de Educação, exatamente para elaborar a proposta de Plano Estadual de Educação, acompanhar e avaliar a implementação da proposta. Composto por mais de setenta ONGs, sindicatos, órgãos de pesquisa e movimentos educacionais, o Fórum, entre 2014 e março deste ano, elaborou diagnóstico sobre a educação em São Paulo e aprovou um texto com metas e estratégias.
Em 4/8, o governador enviou para a Casa projeto que aprova o PEE. O PL 1.083 recebeu mais de 150 emendas e dois substitutivos. Parecer favorável à aprovação do PL 1.083/2015, de autoria do relator deputado Roberto Engler (PSDB), constava da pauta da reunião da Comissão de Educação e Cultura (CEC) agendada para 15/9, mas não foi votado por falta de quórum.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições