Confirmadas novas estações de trem para o Alto Tietê


18/09/2015 11:26 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni garantiu a entrega de novos trens e estações para o Alto Tietê entre o fim deste ano e meados de 2016. Durante reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizada na manhã de quinta-feira, 17/9, na Câmara de Itaquaquecetuba, Pelissioni falou da política de redução de custos enfrentada pelo governo do Estado, em razão da crise econômica do país. Ainda assim, ele garantiu que projetos e obras já iniciados na região terão continuidade, porém com prazos maiores de conclusão do que previamente anunciado.

"Estamos cortando todo o tipo de custo para poder cumprir as promessas feitas e obras licitadas. No caso do Alto Tietê não é diferente, aliás, é uma das nossas prioridades", frisou Pelissioni. "Em curto prazo posso dizer que começaremos a resolver a questão dos trens. A partir de outubro deste ano, teremos novas composições sendo entregues à CPTM. São 31 trens ao todo e grande parte virá para o Alto Tietê", disse.

"A ideia é que as composições cheguem gradativamente às linhas 11- Coral e 12- Safira, de modo que as viagens reduzam consideravelmente de 10 a 20 minutos para 8 a 15 minutos de intervalo, além de serem mais curtas (rápidas). Isso, sem contar no conforto de ar condicionado e bancos modernos", destacou o presidente da CPTM, Pedro Magalhães, que também estava na reunião.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp