Deputada cobra apuração das chacinas


25/09/2015 16:52 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:

Beth Sahão durante o evento  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa, Beth Sahão (PT) cobrou do governo paulista resultados da apuração da chacina ocorrida em Osasco e Barueri há quase dois meses. Ela entende que há como omissão do poder público e sugeriu a saída do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

"Já estamos indo para dois meses desde que esse crime bárbaro aconteceu, mas as investigações não chegam a lugar algum. Em qualquer lugar do mundo, o secretário de Segurança Pública já teria sido demitido", afirmou a parlamentar, que é líder da Minoria na Casa.

Para a deputada, a Secretaria de Segurança Pública falha na condução do caso. "Até agora, não vemos nenhuma ação efetiva no sentido de elucidar o caso. As famílias precisam de uma resposta. Não é possível que um crime que ceifou a vida de quase 20 pessoas acabe impune", diz Beth.

Em audiência pública realizada no dia 4 deste mês, ela questionou Moraes, que afirmou aos parlamentares membros da Comissão de Direitos Humanos de que em São Paulo não existem grupos de extermínio.

"Nós temos aqui o número de óbitos registrados nas chacinas ocorridas no Estado. Nos últimos cinco anos elas somam 363 mortos", afirmou Beth, na ocasião. A Comissão aprovou requerimento da parlamentar para convocar o secretário. A reunião ainda não teve sua data definida.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp