Audiência pública em Diadema discute política para portadores de deficiência


25/09/2015 09:11 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Ricardo Yoshio e Wellington Moura (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) participou no último sábado, 19/9, de audiência pública na Câmara de Diadema, com os vereadores Ricardo Yoshio, João Gomes e Wagner Feitoza (Vaguinho). Foram discutidas políticas para portadores de deficiência física. De acordo com o último censo, cerca de 46 milhões de brasileiros declaram ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% da população do país. As dificuldades de mobilidade e de acesso em ambiente público, juntamente com o preconceito e a desinformação, impossibilitam o deficiente de levar uma vida de qualidade.

"O descaso das autoridades competentes dificulta muito a vida desses cidadãos. Quero que as ideias saiam do papel", afirmou Moura.

A Ordem dos Advogados de Diadema foi representada por Thomas Marçal Koppe, da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência, que foi enfático ao dizer que é necessário combater a exclusão: "A pessoa com deficiência não é deficiente, ela tem uma deficiência. Percebemos que é necessário que haja um combate à exclusão do deficiente".

Moura, que é presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa, finalizou incentivando a prática esportiva. "Precisamos incentivar o esporte paraolímpico no nosso Estado e em todo o país. Entendemos que é uma ferramenta de inclusão, que ajuda na autoestima e na qualidade de vida, proporcionando benefícios que vão muito além do físico", disse o deputado.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp