Sala para Anexo Especial de Violência Doméstica


25/09/2015 09:36 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2ª a partir da dir.), com membros da OAB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT), acompanhada pelo presidente da OAB Araraquara, João Milani Veiga, pela presidente da OAB Mulher, Carla Missurino, e pelo tesoureiro da entidade, Tiago Romano, visitaram, na sexta-feira (18/9), a unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), que poderá abrigar o Anexo Especial de Violência Doméstica e Familiar em Araraquara. O grupo foi recebido pelo chefe da Seção Judiciária do Cejusc, Melchisedec de Melo Coelho Filho.

"Se conseguirmos uma sala no Cejusc será muito bom, porque o lugar é central, de fácil acesso e já há uma estrutura instalada", afirmou a deputada, que trabalha em conjunto com a OAB para a instalação do anexo. Após a visita, ficou definido que a OAB encaminhará solicitação oficial para utilização da sala à juíza Glauce Helena Raphael Vicente Rodrigues, coordenadora do Cejusc.

Milani Veiga destaca a importância de aumentar a estrutura de atendimento à mulher na cidade. "Implantar um anexo específico para atender a esses casos seria uma grande evolução", afirmou. Hoje, os casos de violência doméstica e familiar chegam a 40% dos registros nas Varas Criminais e de Família em Araraquara.

Para a presidente da OAB Mulher, Carla Missurino, a violência contra a mulher gera uma reação em cadeia na sociedade. "Não é apenas a mulher agredida quem sofre, mas os filhos também", afirma. Para ela, a violência contra a mulher gera consequências em ao menos três gerações de uma mesma família.

marcialia@al.sp.gov.b

alesp