Reabertura do Teatro Hilton é defendida em audiência pública


25/09/2015 12:17 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Deputado durante adiência pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176238.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A disponibilização à população, pelo atual inquilino " o Tribunal de Justiça de São Paulo, do Teatro Hilton, localizado no prédio onde até 2004 funcionava o Hotel Hilton e hoje serve ao TJSP, foi o principal tema da audiência pública organizada por Carlos Giannazi (PSOL) na ALESP em 21/09. Desde 2007 o Poder Judiciário paulista aluga a edificação, localizada no centro da capital, e de acordo com o presidente da Comissão de Direito às Artes da OAB-SP, dr. Evaristo Martins de Azevedo, há uma promessa feita pela então presidência do TJSP de que o teatro reabriria à sociedade, o que até agora não aconteceu.

Giannazi argumentou que o Tribunal de Justiça paga com verba pública o aluguel do prédio no qual o teatro se encontra e, sendo assim, não haveria motivo para não oferecer o espaço cênico aos grupos de teatro que não o dispõem. O advogado complementou que a ideia inicial era repassar a gestão do espaço para a Secretaria de Cultura. Relatou, ainda, a resposta oficial dirigida à OAB, negando o uso por conta de um "aumento" nos custos de água e luz.

O deputado já encaminhou uma Indicação (1894/2015) ao presidente do TJ, des. José Renato Nalini, para que reabra o Teatro Hilton. Também pedirá uma audiência com ele, a quem remeterá as notas taquigráficas e a íntegra do vídeo desta audiência. Ainda levará o caso para a Comissão de Educação e Cultura da ALESP, da qual Giannazi é membro titular.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp