Deputado participa de congresso da Abead em Campos do Jordão


28/09/2015 19:53 | Da assessoria do deputado Jooji Hato

Compartilhar:

Jooji Hato (2º à dir.) com participantes do congresso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176349.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jooji Hato (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, participou do dia 23/9 do 23º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e outras Drogas (Abead) em Campos do Jordão. O congresso foi presidido por Ana Cecília Marques, presidente da Abead, que ressaltou a importância da luta contra o álcool e outras drogas "Precisamos alertar sobre os malefícios do consumo de bebidas alcoólicas. Cada dia que passa aumenta mais o número de dependentes químicos", diz a psiquiatra.

O evento ofereceu uma programação completa sobre o álcool e seus malefícios, dando a oportunidade de conhecimento das evidências científicas nacionais e internacionais, dos planejamentos de políticas públicas e serviços, das famílias e dos educadores. Estiveram presente e compondo a bancada o deputado Jooji Hato, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB/SP), o prefeito de Campos do Jordão, Frederico Guidoni Scaranello, o ex-prefeito da cidade Lélio Gomes e o representante Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Leon Garcia.

O tema foi bastante discutido pelas autoridades. "A questão do consumo de álcool e outras drogas não pode ser tratada com superficialidade, até porque está diretamente ligada aos índices de criminalidade e violência", disse Jooji Hato, ressaltando ainda que o uso de bebidas alcoólicas por jovens tem despertado grande preocupação para a sociedade, pois o início precoce da ingestão de álcool está associado com exposição a riscos e complicações à saúde.

Quando vereador, Hato aprovou, entre outras, a Lei Seca, conhecida também como a Lei do Silêncio, que regulamenta o horário de funcionamento dos bares durante a madrugada, o que faz diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas e, por consequência, os índices de violência.

hato@al.sp.gov.br

alesp