Punição para responsáveis pelos bois afogados no Pará


08/10/2015 19:03 | Da assessoria do deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Bois se afogam no Pará ao serem embarcados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Feliciano Filho (PEN) enviou na quarta-feira, 7/10, uma solicitação ao procurador geral de Justiça do Estado do Pará para que puna de forma exemplar todos aqueles culpados e omissos que poderiam ter evitado ou minimizado o sofrimento dos animais na tragédia dos 5 mil bois que se afogaram em um naufrágio e não foram resgatados.

"Já passou do nível do insuportável a negligência, a falta de respeito e sentimento com aqueles nossos irmãos animais que não podem se defender," afirmou Feliciano. "O sofrimento a eles imposto só tem como diminuir se houver uma pressão muito forte da sociedade. Não basta apenas nos indignarmos."

O deputado sugere que a sociedade pressione os governos, a polícia, o Ministério Público, o Legislativo para que tomem medidas contundentes e definitivas, que sirvam como exemplo. "Conseguimos esta mudança de paradigma no Estado de São Paulo, quando os CCZs e canis municipais matavam indiscriminadamente cães e gatos em câmaras de gás, choque elétrico, a pauladas etc. (Lei 12.916/2008). Outros Estados também nos copiaram e, se Deus quiser, dentro em breve esta matança estará proibida em nível nacional. Foi um grande esforço, mas conseguimos. Precisamos fazer o mesmo com os pobres animais de abate," concluiu ele.

felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp