Apoio à luta de funcionários do hospital São João


19/10/2015 13:42 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Lilian Bordin, Ed Thomas, Cristiane Bazan e Maria Cecília Palácio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Somar esforços com o promotor de Justiça, Mário Coimbra, na luta por soluções em prol das entidades de saúde que atendem pacientes com problemas psiquiátricos, em Presidente Prudente e região, foi o objetivo comunicado por Ed Thomas (PSB), ao receber, em seu escritório político, sexta-feira (16/10) as diretoras do Hospital São João, Lilian Cristina Bordin e Cristiane Bertucchi Bazan.

Desde março de 2014, quando funcionários da entidade que enfrenta grave situação financeira com possibilidade até mesmo de fechamento, procuraram o parlamentar, foi colocada à disposição da entidade assessoria técnica que deu o suporte necessário à instituição para acompanhamento e estudos a respeito do valor da diária paga pelo Estado, que era de R$ 42,00, insuficientes para manter o atendimento aos internados.

Hoje seriam necessários em torno de R$ 150,00 por interno, segundo o hospital. "Precisamos do mesmo tratamento dado aos filantrópicos", enfatizaram as representantes. Segundo Coimbra, o Ministério Público Estadual está propondo a criação de um novo modelo de atendimento psiquiátrico, chamado Centro de Atenção Integrada de Saúde Mental (Caism), um sistema mais completo para este atendimento.

"Temos que incrementar ações que contemplem as necessidades destas instituições", finaliza o parlamentar, durante audiência que contou ainda com a assessora parlamentar Maria Cecília Palácio.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp