Deputado quer "lei das armas de brinquedo" vigorando


22/10/2015 19:03 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado continuará defendendo seu ideal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Faz anos que o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, defende a construção de uma cultura de paz e o banimento dos brinquedos que se assemelham a armas reais, inclusive produzindo sons. Foi justamente com essa visão que o parlamentar paulista apresentou o projeto de lei 942/2011, que dispõe sobre a proibição da fabricação e comercialização de armas de brinquedo em todo o estado.

"Foi um desafio redigir uma iniciativa que pudesse atender aos anseios da população. Tivemos que vencer um lobby poderoso, que não mediu esforços para impedir a tramitação de nosso projeto de lei. Convenci os demais deputados quanto à importância da matéria, que aprovaram por unanimidade a iniciativa. Batalhei nos órgãos do governo do Estado e consegui mobilizar os deputados a derrubarem o veto do governo e promulgar a lei, por uma série de motivos, em especial, por não haver nenhuma punição, prevista pelo Estatuto do Desarmamento, com relação ao uso desse simulacro das armas de fogo. Por ser uma matéria amplamente dividida, a lei foi suspensa por uma ADIN " Ação Direta de Inconstitucionalidade", comenta o deputado André do Prado.

André do Prado continuará defendendo seu ideal de proibir a comercialização e fabricação desses equipamentos, para garantir a segurança da população e, principalmente, a infância dos paulistas.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp