Reorganização das escolas estaduais em São Bernardo


22/10/2015 19:04 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) se reuniu na terça-feira (20/10) com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, para discutir a reorganização das escolas estaduais em São Bernardo do Campo.

Ele garantiu que as escolas estaduais de São Bernardo Yolanda Noronha do Nascimento (Jardim Silvina), Vilma Apparecida Ancelmo Silveira (Planalto) e Julieta Vianna Simões de Sant"Anna (Vila Rosa) não serão fechadas.

Além disso, Morando fez o apelo e garantiu que a reorganização seja apenas para alunos que estão ingressando na rede estadual, os demais serão mantidos nas escolas em que já estão matriculados. "A população de São Bernardo pode ficar tranquila que as escolas não serão fechadas e os alunos também não terão que fazer mudança de escola devido à reorganização", explicou o deputado.

O único prédio que será disponibilizado será o da escola Tito Lima, no Parque Estoril, no Riacho Grande. "Devido ao número de alunos muito pequeno do Tito Lima, vamos disponibilizar o prédio para a prefeitura criar vagas em creches ou então será disponibilizado para outros instrumentos educacionais, como Etecs e Fatecs", explicou o secretário.

A reorganização prevê a segmentação das escolas por ciclo de ensino e visa a otimização de espaços ociosos, a redução nos conflitos entre alunos de idades diferentes e gastos mais eficientes. A iniciativa objetiva também ter uma maior fixação de professores nas escolas. Com mais docentes efetivos, haverá melhoria na qualidade de vida deles, com menos deslocamento entre escolas.

omorando@al.sp.gov.br

alesp