Balsa para motos na travessia Vicente de Carvalho/Santos


27/10/2015 15:55 | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr.

Compartilhar:


Paulo Correa Jr. (PEN) soube através dos moradores que se locomovem de motocicleta, em Vicente de Carvalho, que é complicado fazer a travessia para Santos, pois é necessário ir até a balsa que faz o percurso Guarujá/Santos.

Atendendo à necessidade dos munícipes, o deputado fez uma indicação ao governo do Estado para balsas de motos serem implantadas e, dessa forma, fazer a travessia de Vicente de Carvalho à plataforma da alfândega em Santos.

Cerca de 2/3 da população do Guarujá vive em Vicente de Carvalho, sendo que milhares desses moradores trabalham em Santos e Cubatão. Outro dado confirmado é que muitos deles usam a moto como meio de transporte, mas são obrigados a percorrer nove quilômetros até a travessia para Santos.

A solução viável é uma balsa para motos que saia direto de Vicente de Carvalho, com chegada à plataforma da alfândega em Santos. Além de facilitar a vida dos trabalhadores, essa seria uma forma de ajudar no tráfego da cidade do Guarujá no horário de pico e evitar acidentes de trânsito envolvendo motocicletas, que acontecem com frequência nessa parte do dia.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp