Proposta de corte nos repasses ao Sesi-Senai mobiliza deputados


28/10/2015 16:03 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Cezinha de Madureira, Fabiano Ruiz e Chedid em reunião na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) intensificará sua atuação junto a outros deputados estaduais e federais do DEM para fortalecer, no Congresso, posicionamento contrário à proposta do governo federal de reduzir em até 30% o repasse aos órgãos do Sistema S, como Sesi, Senai e Senac, para qualificação dos trabalhadores do comércio e da indústria. "Isso provocaria prejuízos à formação de estudantes, como a redução de vagas gratuitas e o fechamento de escolas", ressaltou.

Segundo o parlamentar, a iniciativa tem como base inúmeros pedidos de apoio apresentados por prefeitos e vereadores desfavoráveis à proposta. Na quarta-feira, 21/10, o assunto foi tema de reunião entre Edmir Chedid, deputado Cezinha de Madureira e o vereador de Santa Bárbara do Oeste Fabiano Ruiz Martinez (Pinguim), na Assembleia Legislativa. Nesse encontro, o vereador reiterou que a escola do Senai de Santa Bárbara representa importante suporte em educação profissionalizante e que o município não teria condições financeiras de fazer investimentos.

"Por isso, a importância de se amplificar o apelo aos deputados federais do DEM para que essa causa ganhe força suficiente para evitar a aprovação dessa medida em Brasília", enfatizou Edmir Chedid.

Nos cálculos da CNI (Confederação Nacional da Indústria), a proposta inviabilizaria o atendimento a 1,2 milhão de alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e 1,5 milhão do Sesi (Serviço Social da Indústria) nos programas de educação.

echedid@al.sp.gov.br

alesp