Pedidos de investimentos para Botucatu


29/10/2015 18:04 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Fernando Cury e Alckmin (centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Fernando Cury (PPS), acompanhado do prefeito de Botucatu, João Cury, e do superintendente da Sabesp " Unidade de Negócios Médio Tietê -, Mário Pardini, esteve, no dia 27/10, com o governador Geraldo Alckmin, quando a comitiva de Botucatu reforçou diversos pedidos de recursos para importantes projetos da cidade.

Entre os pedidos a construção de dois novos viadutos sobre as rodovias João Hypolito Martins (SP-209) e Marechal Rondon (SP 300). O primeiro para ligar o Parque Imperial à Vila São Benedito, para ser um novo acesso ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e à Unesp. O outro viaduto permitirá a ligação do Jardim Santa Elisa e Jardim Riviera com o Parque Marajoara e demais bairros adjacentes, se tornando também uma importante ligação para o Shopping Botucatu.

O Hospital do Bairro, um dos mais importantes equipamentos de saúde de Botucatu e que já conta com o Pronto-Socorro Pediátrico e atendimento oftalmológico, também mereceu atenção especial com pedidos para a realização de melhorias como a reativação do Centro Cirúrgico.

A municipalização da Gastão Dal Farra, importante via de acesso que liga o centro de Botucatu com bairros como o Parque 24 de Maio, Jardim Aeroporto e Demétria, e a liberação de recursos para a construção de uma ponte sobre o Rio Bocaina, a fim de melhorar o acesso ao bairro rural de Piapara também foram pedidas.

Fernando Cury ainda conversou com o governador sobre um projeto que está sendo desenvolvido pela Sabesp, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, que visa ampliar a barragem localizada no Complexo Véu da Noiva, localizada em um eixo de reaproveitamento do Rio Pardo. O objetivo é aumentar a extensão e a capacidade de alagamento, atingindo uma área de 62 alqueires.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp