Reunião sobre demissões anunciadas pela Usiminas


04/11/2015 17:32 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Mesa de autoridades na reunião do Condesb<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/11, Caio França (PSB) compôs a mesa de trabalhos da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). O objetivo foi discutir as mais de quatro mil demissões anunciadas pela Usiminas em Cubatão.

Ao lado de Paulo Alexandre (prefeito de Santos e presidente do Condesb), Márcio França (vice-governador do Estado) e outras autoridades, Caio participou da elaboração de uma moção que será entregue em mãos ao presidente da Usiminas.

Através de decisão democrática, foi solicitado à empresa que não adote nenhuma medida de suspensão da produção do aço na usina, e não promova a demissão de trabalhadores em um prazo de 120 dias.

Caio França destacou a união em busca de uma solução equilibrada. "Esperamos uma decisão sensata para todos os envolvidos, em especial aos trabalhadores que tanto ajudaram no fortalecimento da empresa", disse.

O vice-governador colocou o governo paulista à disposição para buscar alternativas, entre elas possíveis mudanças tributárias. "O governador pediu que eu viesse e estamos dispostos a auxiliar no que cabe ao Estado. Vamos sugerir a redução do ICMS para a exportação do aço. Sabemos que a empresa é privada e tem suas decisões econômicas, mas temos que ajudar de alguma maneira para manter a situação em ordem e tranquilizar os trabalhadores com seus empregos. Não se deve fazer um anúncio brusco, antes de avaliar e apresentar algumas medidas", acrescentou.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp