Audiência pública vai tratar do atraso nas obras do Metrô ABC


11/11/2015 16:04 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 10/11, Orlando Morando (PSDB) presidiu reunião da Comissão de Transportes e Comunicações (CTC), na qual importantes requerimentos foram aprovados. Entre eles, requerimento de autoria de Morando solicita convite ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni; ao secretário nacional de Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes; e ao diretor de engenharia e construções do Metrô, Paulo Sérgio Meca. Eles devem comparecer a audiência pública com a finalidade de esclarecer o atraso no início das obras da Linha 18 " Bronze do Metrô.

"Queremos esclarecer à população do Grande ABC os verdadeiros motivos do atraso das obras da Linha 18 " Bronze, que irá ligar a capital ao ABC. Entendemos que o país está passando por uma crise econômica, mas queremos levar a verdade à população. Queremos transparência tanto do governo federal quanto do governo estadual", disse o presidente da CTC, que pretende realizar a audiência na próxima quinta-feira, se a data for possível para os convidados.

Na reunião desta terça-feira também foi aprovado outro requerimento de Morando convocando o presidente da empresa Rodocred/DB Trans, que deve prestar esclarecimentos sobre sua proposta de serviço apresentada ao Departamento de Serviços Gerais da Assembleia, com relação ao fornecimento de TAGs para os veículos da Casa.

omorando@al.sp.gov.br

alesp