Deputado esteve presente em manifesto contra a demissão de funcionários da Usiminas


13/11/2015 12:35 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Trabalhadores querem suspensão das demissões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg178928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã da última quarta-feira, 11/11, Caio França (PSB) esteve na cidade de Cubatão onde participou do "Ato em Defesa do Emprego da Baixada Santista e de Cubatão".

O movimento contou com diversos sindicatos, parlamentares, trabalhadores, comerciantes, entre outros representantes do segmento. Na oportunidade, todos se uniram para manifestarem um posicionamento contra a decisão da Usiminas em demitir aproximadamente 5 mil trabalhadores.

"Não é justo punir os trabalhadores que tanto ajudaram no crescimento da Usiminas ao longo dos anos", disse.

Durante entrevista para a TV Tribuna (afiliada da TV Globo), o deputado estadual Caio França (PSB) falou sobre a alternativa de trabalhar na redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias) para exportação. O objetivo é não medir esforços na luta para que a siderúrgica não promova a demissão dos funcionários.

No último dia 3/11, Caio participou de uma reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB). Na ocasião foi tomada uma decisão democrática, onde foi solicitado à empresa que não adote nenhuma medida de suspensão da produção do aço na usina, e não promova a demissão de trabalhadores em um prazo de 120 dias.

Tanto os prefeitos da região, quanto os governos federal e estadual, demonstraram apoio à causa que pode afetar empregos em toda a Baixada Santista.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp