CPI das Telecomunicações ouve presidente da OI


19/11/2015 09:53 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando (à dir.) e o presidente da Oi, Bayard Gontijo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (18/11), a CPI das Telecomunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB), ouviu como convocado o presidente da Oi, Bayard Gontijo. Ele foi o último presidente de operadora a prestar esclarecimentos sobre a atuação de sua empresa no Estado, em virtude do grande número de reclamações de usuários.

Durante a oitiva, foi confirmada a baixa qualidade no atendimento. O presidente não apresentou soluções e deu poucas respostas para os problemas dos usuários.

"Fizemos apontamentos das reclamações, falamos sobre a preocupação com o crime organizado, que se utiliza de chips pré-pagos para habilitar telefone em nome de terceiros " e as operadoras não têm nenhum plano para combater isso ", e quanto aos problemas como cobranças abusivas, falta de qualidade no atendimento, serviços inadequados. Eles sempre ficam naquele gerúndio: estamos tentando melhorar, estamos investindo. Mas de prático e oficial, nada", explicou Morando.

A CPI das Telecomunicações tem prazo para encerramento na próxima quinta-feira (26/11). "Na semana que vem, vamos produzir o melhor relatório possível, após cerca de um ano de apuração, e, principalmente, buscar soluções que não foram apontadas pelos presidentes. A única certeza que temos é que os consumidores estão sendo lesados e prejudicados pelas operadoras", concluiu Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp