Movimentos populares criam grupo para apoiar alunos


19/11/2015 16:08 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

Professores, estudantes e parlamentares integram o grupo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A resistência dos estudantes contra a reorganização das escolas da rede estadual tem ganhado adesões e aliados. Nesta semana, aproximadamente 80 escolas em todo estado foram ocupadas e um grupo de estudantes, professores, representantes de movimentos populares, jovens e deputados estaduais foi organizado para apoiar e acompanhar os alunos, inclusive juridicamente, em seus protestos contra o fechamento de escolas. O deputado João Paulo Rillo (PT), primeiro a tomar providência contra a reorganização do governo estadual, convocando, em setembro, o secretário estadual da Educação, foi um dos organizadores do grupo de apoio, formado em reunião na última terça-feira, dia 17, em São Paulo.

Rillo e a Secretaria de Movimentos Populares do PT, coordenada por Alessandra Dadona, reuniram apoios de entidades estudantis " como UEE (União Estadual dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes, UPES (União Paulista dos Estudantes)-, coletivos de juventude, como a JPT (Juventude do PT) e a UJB (União de Jovens Brasileiros) e a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Também esteve presente na reunião a deputada Marcia Lia (PT). Já o deputado Carlos Neder (PT) foi representado pela secretária de Relações Institucionais do partido, Silvana Donatti.

O grupo estabeleceu uma central de acompanhamento das ocupações na sede da Upes, em São Paulo, e foi iniciada campanha para arrecadar alimentos, água, produtos de limpeza e outros itens para os alunos das ocupações.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp