Reunião da CPI que investiga telecomunicações


19/11/2015 10:50 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha (1º à esq.) na reunião da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cezinha de Madureira, vice-líder do DEM, participou, no dia 18/11, da reunião da CPI que investiga os serviços prestados pelas empresas de Telecomunicação. A CPI ouviu o presidente da Oi, Bayard Gontijo. Cezinha de Madureira, autor do Projeto de Lei 416/2015, que exige mais rigor no cadastramento de clientes de chip pré-pagos, quis saber sobre as garantias de seguranças empregadas pela companhia na hora de vender uma nova linha pré-paga. O executivo admitiu que há falhas neste setor, mas deu a entender que não pode resolver o problema sozinho. "Falta uma agenda comum às operadoras para fiscalizar a venda de chips pré-pagos", afirmou Gontijo.

Cezinha de Madureira questionou o presidente ainda a respeito dos dados sobre a atuação policial em relação ao uso indevido de chips pré-pagos por parte de compradores de linhas da Oi. Gontijo afirmou não ter esses dados, mas se comprometeu a enviá-los à CPI tão logo haja esse levantamento na empresa. Durante a CPI o presidente da Oi confirmou que 90% das linhas de telefones celulares vendidas em São Paulo são com chips pré-pagos. "Esta reunião mostrou que estamos no caminho certo ao insistir que nosso PL se torne lei imediatamente. Contamos com a ajuda dos colegas deputados", finalizou Cezinha.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp