Comissão de Direitos Humanos recebe familiares das vítimas de chacina


23/11/2015 18:28 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr

Compartilhar:

Bezerra Jr. (2º à dir.) solidariza-se com as famílias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlos Bezerra Jr. (PSDB), recebeu na quarta-feira, 18/11, em reunião fechada, uma comissão de familiares das vítimas da chacina de Osasco e Barueri, na Grande São Paulo.

Os parentes dos mortos pedem celeridade nas investigações para a devida punição dos culpados e o pagamento de indenizações às famílias por danos morais e materiais, além de uma audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

"Estamos diante de um caso que não é simples, mas vocês vieram no espaço certo. Eu sou absolutamente solidário à dor de vocês. Quero que saiam daqui com a certeza de que não perderam tempo, que saiam daqui com a certeza de que encontram em mim um aliado", afirmou o deputado.

A chacina, que aconteceu no dia 13/8, e provocou a morte de 19 pessoas, foi motivada por vingança pela morte de um policial militar e de um guarda-civil, de acordo com a investigação da polícia. "Se cada um de nós também fosse atrás de vingar nossos filhos, irmãos e pais que foram mortos, o que viraria isso? Queremos apenas que a justiça seja feita", disse dona Zilda Maria de Paula, mãe de Fernando, assassinado em um bar de Osasco, aos 34 anos de idade.

Um sobrevivente ao ataque disse que a vida não é mais a mesma. "Não vivo mais em paz", afirmou ele, que se sente inseguro depois de ter presenciado a chacina.

O deputado Bezerra Jr. comprometeu-se em mediar novas audiências a fim de dar encaminhamento aos pedidos.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp