Deputado defende a simplificação do Simples Nacional


25/11/2015 13:04 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Senadora Marta Suplicy comandou a audiência pública em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180688.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) é um incentivador do emprego, pois sabe que ele é a força motriz da sociedade. As micro e pequenas empresas (MPEs) geram mais de 80% dos postos de trabalho no país, mas, ainda assim, sofrem com a alta carga tributária e são ameaçadas com mais e mais impostos se crescerem.

Os microempresários mantêm seus negócios como estão para não serem "punidos" pela voracidade arrecadadora do governo federal. "Um grande paradoxo, ainda mais em um momento de crise como o que vivemos", relata o parlamentar republicano.

Um passo rumo à solução para este problema está na PLC 125/2015, o Projeto Crescer Sem Medo, que está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), relatora do projeto, esteve em São Paulo nesta segunda-feira (23/11) para promover uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o tema, que amplia, simplifica e estimula o crescimento dos optantes do Simples Nacional ou Supersimples.

Entre as autoridades ouvidas pelo CAE estavam o diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Milton Antonio Bogus, e o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Marcos Monti.

"Quem produz não pode ser punido com mais impostos. A simplificação é bem-vinda, pois este é o momento de incentivar a produção a geração de emprego", defende Marcos Damasio.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp