Igreja Seicho-No-Ie Manabu Kai é homenageada em sessão solene


27/11/2015 18:10 | Da Redação Fotos: Maurício Garcia

Compartilhar:

George Hato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg180930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jooji Hato (centro) preside homenagem à igreja Seicho-No-Ie<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Componentes da mesa que coordenou a solene ouvem Hino Nacional brasileiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes da solenidade se unem em oração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek durante oração realizada por membros da igreja Seicho-No-Ie<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> George Hato (centro), Jooji Hato (à dir. de George) e representantes da Seicho-No-Ie mostram placa comemorativa da solene em homenagem à igreja<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público participa da oração comunitária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg181084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Jooji Hato (PMDB), foi realizada nesta sexta-feira, 27/11, sessão solene com a finalidade de apresentar e homenagear a Igreja Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi Manabu Kai.

Jooji afirmou que a nova instituição propõe um retorno à essência da Seicho-No-Ie, fundada no Japão em 1930. "E através de suas mensagens, revestidas de sensibilidade espiritual, conseguiremos realizar transformações em nossas vidas", acrescentou.

O deputado destacou, em seu trabalho parlamentar, leis como a do horário de fechamento de bares, que ajudam a a evitar a violência e a desagregação familiar. "Mas acima de tudo é preciso ter fé, e é nos ensinamentos da Seicho-No-Ie que a encontramos, em busca de um mundo melhor, com saúde, êxito e paz", disse.

O vereador George Hato destacou que novembro é o mês de nascimento de Masaharu Taniguchi, autor de mais de 400 obras, sendo a principal delas "A verdade da vida", que transmite a essência da filosofia da Seicho-No-Ie. "O professor Oswaldo Murahara propõe voltar a essa raiz para perpetuar na prática a verdade de como podemos ser filhos de Deus", observou o vereador.

Murahara, que é presidente da Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi Manabu Kai do Brasil, agradeceu a homenagem e o diploma comemorativo que recebeu das mãos de Jooji Hato.

"Nós, da diretoria da Manabu Kai, prometemos fazer com que os adeptos pratiquem os ensinamentos do mestre, estejam em sintonia com Deus e perdoem", disse Murahara. "Unidos, vamos sonhar com um mundo melhor. Sem sonho nada cresce. Sonhar significa acreditar como filho de Deus."

Murahara comprometeu-se ainda a orar pelo sucesso da Assembleia Legislativa, iniciativa que também fez parte da oração de abertura da cerimônia, entoada pelo vice-presidente da Organização Manabu Kai do Japão, Yukihiro Maehara, e na qual ele pediu a proteção divina para os presentes e para a Casa de Leis. Maehara lembrou ainda da passagem de Masaharu Taniguchi pelo Brasil e avaliou a contribuição que Brasil e Japão podem dar, juntos, para a disseminação de seus ensinamentos.

A cerimônia contou ainda com a participação do presidente da empresa Komyo Shisousha, Haruto Shirouso, para quem "a entidade religiosa vai continuar transmitindo os ensinamentos originais da Seicho-No-Ie".

A médica Margaret Luvizetto deu depoimento em que relatou sua frustração com o que definiu como distanciamento entre teoria e prática por parte da Seicho-No-Ie tradicional. "O que me encanta na igreja é a afirmação de que o homem é filho de Deus, e não do pecado", afirmou.

alesp