Entidade vai construir Universidade do Terceiro Setor em Rio Preto


03/12/2015 14:27 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone, a presidente do Iefa e o secretário Floriano Pesaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg181819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) conseguiu pôr fim a uma luta de três anos para que o Instituto Educacional Francisco de Assis (Iefa), de Rio Preto, pudesse começar a construir a Universidade do Terceiro Setor, de geração de rendas.

Na segunda-feira, 30/11, a presidente da entidade, Isilda Signoretti, assinou convênio com o Estado, durante visita do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, para construir o prédio, de 3.300 metros quadrados. O custo estimado da obra é de R$ 4 milhões.

O trabalho começou em 2012, quando o então secretário Rodrigo Garcia destinou R$ 500 mil para começar a construção. O problema é que a área, de 7.800 metros quadrados, era uma concessão de uso da prefeitura de Rio Preto. Pela lei, o Estado não libera dinheiro para obras nessas condições.

Aí começou o trabalho de Bolçone, de desmembrar a área, averbar, buscar pareceres jurídicos, enfim, viabilizar a construção com uso do dinheiro do Estado, de forma legal.

Em 13 anos, o Iefa formou quase 7 mil pessoas para o mercado de trabalho, jovens e adultos, nas áreas de padaria, confeitaria, doçaria, técnico em modelagem, costura, patchwork, operador de computador, inclusão digital para a terceira idade e auxiliar de escritório.

No ano que vem, serão incluídos cursos de programador de computador, técnico em nutrição e técnico em costura, todos com certificação do Senac.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp