Programa Família Paulista contra pobreza


08/12/2015 17:02 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Autoridades durante o lançamento no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou a importância do programa Família Paulista, lançado no dia 2/12, pelo governador Geraldo Alckmin, no combate à pobreza nos municípios paulistas. A iniciativa tem por objetivo auxiliar na evolução social das pessoas assistidas, beneficiando até 200 mil famílias. O lançamento do programa, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, reuniu deputados, prefeitos e gestores na área social.

"O Família Paulista pretende acabar com a pobreza extrema, promovendo desenvolvimento econômico e social; trata-se do maior programa dessa natureza já realizado em nosso Estado", destacou.

Edmir Chedid explicou que o programa atenderá inicialmente 27 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, onde estão concentrados 75% da população em situação de pobreza extrema. Segundo ele, o critério de escolha das cidades teve como base o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) e Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). "Levantamentos do Estado apontam um milhão de pessoas nessas condições, o que corresponde a 2,63% da população paulista", acrescentou.

O programa terá investimento de R$ 77,5 milhões para alcançar 50 mil famílias. Até 2019, a expectativa é atender cerca de 200 mil famílias e investir mais de R$ 310 milhões em 24 meses junto às famílias que residem em territórios de alta vulnerabilidade social. "A proposta do governo para 2016 é incluir as regiões metropolitanas da Baixada Santista, Campinas e interior do Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp