Programa Discussão Nacional recebe o governador do Estado

Alckmin recordou sua trajetória política e falou de ajustes fiscais
14/12/2015 20:36 | Da Redação: Kelly Lopes Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Geraldo Alckmin é entrevistado por Fernando Capez no programa Discussão Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182966.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> TV Assembleia SP <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg182973.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, recebeu nesta segunda-feira, 14/12, o governador Geraldo Alckmin no programa Discussão Nacional da TV Assembleia SP. O governador recordou o início de sua carreira política, quando foi vereador em Pindamonhangaba, sua cidade natal, em 1973, aos 20 anos de idade.

Quatro anos depois, eleito prefeito da cidade, continuava atuando como médico na especialidade anestesiologia, no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin citou que também foi deputado federal constituinte pelo PMDB e ajudou a fundar o PSDB, onde manteve sua atuação política como deputado estadual, deputado federal e vice-governador de Mário Covas, em 1994, de quem se recorda como uma pessoa corajosa e de fé. "Fui copiloto de um grande comandante, Mario Covas tinha a objetividade do engenheiro politécnico e a sensibilidade do homem público nas questões sociais".

Capez lembrou que Alckmin foi o principal parlamentar responsável pelo Código de Defesa do Consumidor junto aos mais importantes juristas do Brasil. Questionado sobre a crise financeira que o país enfrenta, o governador afirmou que estão sendo realizados pelo Estado ajustes fiscais necessários como o fechamento de quatro fundações: Ceret, Cepam, Fundap e Sutaco, além da estatal Ceptur e outras ações como a venda de helicóptero, avião e a redução na frota de automóveis.

O governador afirma que o país não pode enfrentar mais um ano de queda no PIB, e defende medidas prioritárias em reformas administrativas e tributárias, como uma reforma macro na política brasileira, e reforma previdenciária. Alckmin fez ainda comentários sobre o atual cenário político brasileiro.

alesp