Frente parlamentar busca preservar o papel da família na sociedade

Outro ponto será o combate à banalização da vida e à violência
27/01/2016 17:14 | Da redação Fotos: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Adilson Rossi (ao microfone) preside reunião da Frente Parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados no plenário JK durante reunião da Frente Parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2016/fg183600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o apoio de 29 parla­mentares de diferentes partidos, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família foi lançada no final de maio do ano passado. Na ocasião, o coordenador da frente, deputado Adilson Rossi (PSB), afirmou que o momento exigia uma tomada de posição, e não de omissão.

O contexto ao qual Rossi se referia incluía, segundo o parlamentar, ameaças à estrutura familiar, entre elas a desagregação pelas drogas, a desigualdade social, a gravidez na adolescência e o crescente número de abortos.

A importância da frente e a necessidade de lutar pela vida e pela preservação da família foram destacadas por diversos parlamentares que participaram do evento.

Celso Nascimento (PSC) declarou que a frente se constituía como uma forma de luta em favor da família. "Iniciamos a batalha contra o inimigo que atua contra a família. Por exemplo, nas novelas vemos que o imoral é mostrado como natural". "Estamos aqui para valorizar a vida e a família e lutar também para que esses valores continuem presentes", corroborou o deputado Gilmaci Santos (PRB).

Convidado a apresentar uma palestra no lançamento da frente parlamentar, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr., vigário da paróquia Cristo Rei da Arquidiocese de Cuiabá, alertou que a derrubada do conceito de família como cerne da sociedade não é aleatória, e sim parte de uma engenharia social que está baseada no marxismo.

Adilson Rossi abordou também, durante o evento, a banalização da vida, que resulta em inúmeros casos de violência que terminam em mortes. O coordenador da frente discorreu ainda sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e observou que, embora as opções pessoais devam ser respeitadas, se trata de um relacionamento que não gera vida.

alesp