Parlamentar levará à Comissão de Direitos Humanos precariedade da DDM de Campinas


11/02/2016 12:54 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia e Carlão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A precariedade no atendimento às mulheres vítimas de violência na única Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas foi pauta da reunião entre Márcia Lia e o vereador Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Carlão do PT, dia 4/2. A parlamentar vai levar o tema para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da qual é membro efetiva.

"É inaceitável que uma cidade com mais de 1,2 milhão de habitantes tenha apenas uma delegacia da mulher e com atendimento bastante precário. Falta estrutura, recursos humanos, acolhimento especializado, além de funcionar apenas de segunda a sexta, em horário comercial. O atendimento às mulheres, vítimas de violência, está sendo negligenciado pelo governo do Estado de São Paulo", destacou a parlamentar.

A precarização da DDM, é alvo de inquérito civil no Ministério Público Estadual (IC 1637/13 SP), motivado por denúncia feita por Carlão. Durante a agenda, Márcia recebeu o relatório com documentos do inquérito. "Comprometi-me a dar encaminhamento a este assunto na Comissão de Direitos Humanos e também junto à Secretaria de Segurança Pública, que está sendo responsabilizada pela má gestão. Queremos melhorar as condições de acolhimento às mulheres da cidade e região e para isso temos que fortalecer as delegacias; tê-las mais atuantes e com estrutura de qualidade para o atendimento", cobrou Lia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp