DDM de Rio Claro deve voltar a funcionar no primeiro semestre


17/02/2016 11:18 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Ionita Krugner, Aldo Demarchi, Alexandre de Moraes, Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) afirmou em 16/2 que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Claro deve voltar a funcionar ainda neste semestre. O anúncio foi feito logo após reunião com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, e grupo que o acompanhou. Com a transferência de todos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o Poupatempo, o espaço ocupado pela 36ª Ciretran na Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro foi destinado à instalação de um setor que atenderá exclusivamente mulheres vítimas de violência.

O deputado também lembrou o esforço de lideranças políticas e comunidade para que a DDM voltasse a funcionar. No ano passado, Demarchi buscou recursos junto ao governo de São Paulo para reforma e adequação do prédio. Demarchi explicou que a demora do início dos serviços se deve à necessidade de treinamento de grupo técnico especializado que faz parte da estrutura para que uma delegacia possa funcionar.

O empenho do deputado em agilizar esse processo foi motivado por solicitação apresentada em 2013 pelas juízas Cyntia Andraus Carreta, diretora do Fórum, e Cibele Frigi Rodrigues Rizzi, do Juizado Especial Cível e Criminal, quando esteve reunido com elas e o juiz Cláudio Luís Pavão, da 4ª Vara Cível.

Participaram da reunião os vereadores Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário, ambos do Democratas, e a advogada Ionita Krugner. Eles ressaltaram o empenho do deputado e a colaboração do parlamentar na condução dos trabalhos.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp