Unidade do AME para Hortolândia


18/02/2016 14:24 | Da assessoria do deputado Ângelo Perugini

Compartilhar:


Ângelo Perugini (PT) indicou nesta quarta-feira, 17/2, um pedido para que o governo do Estado de São Paulo instale uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Mais) na cidade de Hortolândia. O objetivo central do deputado é ampliar o atendimento na área da saúde realizado no município e diminuir a espera para a realização de pequenas cirurgias e exames.

"Precisamos desafogar um pouco a rede pública municipal de saúde, que atualmente não atende toda demanda da população com a agilidade necessária e que pedem alguns casos. Será uma unidade que atenderá também as cidades vizinhas, num total de mais de 500 mil pessoas", explica Perugini.

O paciente que procura ou é encaminhado a uma Unidade do AME passa por consultas e exames em um só dia. Por se tratar de uma rede com atendimentos especializados, o diagnóstico é rápido e preciso, garantindo ao cidadão um tratamento mais ágil e, na maioria dos casos, com muita eficiência no resultado.

O AME Mais tem como foco ser um Centro de Diagnóstico Especializado. É implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de garantir o acesso desta população a serviços de média e alta complexidade. Assim, no AME, são realizadas consultas médicas, consultas não médicas e exames especializados, criando-se uma rede de referência regional, com alta resolutividade.

assessoriaperugini@gmail.com

alesp