Trabalho contra a epidemia é reconhecido


24/02/2016 12:04 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha, Keila Ferreira, José Roberto e Samuel Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma noite de reconhecimento ao trabalho feito pela Igreja Assembleia de Deus - Ministério de Madureira, no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o zika vírus. O reconhecimento foi feito pessoalmente pelo coronel José Roberto, chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil no Estado de São Paulo. O coronel foi recebido pelo pastor Samuel Ferreira, presidente nacional das Assembleias de Deus (Ministério Madureira) e pela pastora Keila Ferreira, presidente do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social e pelo deputado Cezinha de Madureira (DEM).

Em sua fala, o coronel José Roberto ressaltou o papel importante da Igreja no combate ao mosquito. Ele lembrou que a instituição chega a lugares onde o Estado nem sempre consegue chegar e isso é de fundamental ajuda no combate à epidemia.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, somente em janeiro de 2016 houve um aumento de 144% em relação às 2.406 notificações de dengue registradas no mesmo mês do ano passado, somente na capital paulista. Em referência ao zika vírus foram 47 notificações no primeiro mês de 2016 e 236 casos de chikungunya, todas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Cezinha de Madureira, que tem se empenhado na conscientização popular para acabar com os criadouros do mosquito, na capital e em vários municípios do Estado, colocou mais uma vez o gabinete à disposição. "Estamos prontos para ouvir gestores e colaborar no que for preciso para evitar que a epidemia se espalhe ainda mais pelo Estado", afirmou o deputado.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp