Não à inserção de pedágio na Região Metropolitana de Sorocaba


25/02/2016 10:13 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Edson Aparecido e Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg185520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 24/2, Carlos Cezar (PSB) esteve no gabinete do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, para cobrar a manutenção da promessa do governador Geraldo Alckmin em não colocar praças de pedágio na Rodovia SP 264.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) divulgou a instalação de cinco praças de pedágio na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Estas estarão localizadas na SP 79, entre Sorocaba e Itu; SP 79, entre Votorantim e Piedade; SP 264, entre Sorocaba e Salto de Pirapora; SP 264, entre Salto de Pirapora e Pilar do Sul e SP 250, entre Pilar do Sul e São Miguel.

"Desde 2011, o governador garante que não vai haver pedágio, já que para a duplicação da SP 264 foi utilizado dinheiro público como investimento. Agora a Artesp nos surpreende com essa divulgação sobre as novas praças. Somos contrários à colocação dos pedágios não apenas lá, mas em todas as praças da RMS", relatou Carlos Cezar.

O parlamentar protocolou ofício para que a resposta do governo do Estado seja oficial e permanente. Para ele, é inconcebível que em um momento de crise do país, os moradores das 26 cidades que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba tenham que arcar com mais este prejuízo.

Em resposta, o secretário Edson Aparecido disse que a decisão da instalação ainda não era definitiva e que o que existe são "estudos para a implantação das praças".

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp