27 municípios se beneficiam com recursos do Condeca


26/02/2016 16:03 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:


Publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, 25/2, confirmou que 30 entidades de 27 cidades, serão beneficiadas com recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) - órgão paritário, formado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Sociedade Civil.

De um total de R$ 49 milhões que o Condeca conta como recurso para atender as entidades do Estado, o deputado estadual Fernando Cury (PPS) " único membro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no Conselho, indicado pelo governador Geraldo Alckmin para ocupar esse posto " teve participação direta e colaborou para a aprovação de 30 projetos sociais, com focos em atividades culturais, educacionais, pessoa com mobilidade reduzida, esporte e saúde, totalizando R$ 5.191.000,00.

As entidades que tiveram seus projetos aprovados, terão que apresentar a documentação necessária para comprovar que estão regularizadas e, assim, assinar o convênio e receber o recurso. Todos esses projetos já passaram pela fase de aprovação técnica e por uma análise do Conselho para chegar à aprovação. "Fizemos um importante trabalho com elas, auxiliando na formatação e apresentação dos projetos sociais. Tenho certeza de que esses recursos terão a melhor destinação possível e irão beneficiar milhares de crianças e adolescentes. Fico feliz em saber que poderemos ajudar a oferecer um futuro mais digno a eles, longe das drogas, do álcool e de tantos outros problemas presentes em nossa sociedade", destacou o deputado estadual Fernando Cury.

No total, 27 municípios receberão recursos: Águas de Santa Bárbara, Avaré, Bariri, Bernardino de Campos, Bofete, Boracéia, Botucatu, Caçapava, Chavantes, Dois Córregos, Duartina, Igaraçu do Tietê, Ipaussu, Itatiba, Tupã, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Pardinho, São Bernardo do Campo, São Manuel, Salto Grande, Sarutaiá, Tarumã, Ubirajara.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp