Deputado incentiva produção da pílula contra o câncer no ABCDMRR


07/03/2016 13:18 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Marcos Bassi e Atila Jacomussi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PCdoB) visitou em 4/3 o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Marcos Sidnei Bassi, e colocou o mandato à disposição da entidade para fortalecer as pesquisas sobre a fosfoetanolamina sintética, a chamada pílula contra o câncer.

A USCS deve utilizar sua estrutura acadêmica para produzir a pílula contra o câncer. O material pode ser utilizado para pesquisas laboratoriais que contribuam com a regulamentação da substância pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"A USCS coloca nossa região em destaque no Estado de São Paulo e no país ao iniciar estudos que contribuam para a legalização da fosfoetanolamina sintética. Meu amigo Bassi faz jus à vocação de vanguarda do ABCDMRR. Venho defendendo na Assembleia que a substância seja fornecida de forma legal em São Paulo. A pílula traz esperança, e muitas pessoas relatam terem sido curadas após o tratamento", declarou Jacomussi.

Envolvido com o tema, o biólogo e pesquisador voluntário da Unesp em Bauru, Marcus Vinícius de Almeida deve ser contratado pela USCS para liderar as pesquisas sobre a pílula contra o câncer.

"A Farmácia Escola tem capacidade para desenvolver a fosfoetanolamina sintética tranquilamente. É uma substância que tem gerado esperança em pacientes com câncer, mas é preciso cautela sobre os efeitos dela, já que não há nenhuma comprovação científica", explicou o reitor da USCS, Bassi.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp