Estado anuncia concessão de área para moradias na capital


16/03/2016 17:05 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid (esq.) durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, admitiu nesta quarta-feira, 16/3, que fará a concessão do terreno de 18 mil m² da antiga rodoviária de São Paulo à construção de moradias populares por meio de Parceria Público-Privada (PPP). No total, serão construídas 1,2 mil unidades habitacionais aos que trabalham no centro da capital.

A confirmação ocorreu numa solenidade, realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), além do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia. "Esta é uma iniciativa inédita do governo do Estado em todo o país", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid também afirmou que, além de 1,2 mil unidades habitacionais, esta etapa do projeto do governo do Estado incluirá espaços para comércio e cultura. "Pelo menos 6 mil m² serão destinados para a construção de prédio da Escola de Música Tom Jobim, administrada pelo Estado. Mais de 4 mil m² serão destinados ao setor de serviços e comércio", completou.

O contrato da PPP prevê a construção total de 3.683 moradias, sendo 2.260 unidades habitacionais de interesse social (HIS), destinadas às famílias com renda de até seis salários mínimos, e outras 1.423 unidades habitacionais de mercado popular (HMP), que contempla famílias com renda entre seis salários mínimos e dez pisos salariais do Estado de São Paulo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp