IML de Votuporanga terá auxiliar de necropsia


17/03/2016 17:25 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (2º à dir.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Médico Legal (IML) de Votuporanga terá um auxiliar de necropsia em até 60 dias. Este é o prazo estabelecido pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chahin, em audiência realizada no dia 16/3, marcada por Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. O prefeito Junior Marão, acompanhado do vereador Edilson do Santa Cruz, assinou convênio para a contratação de um profissional para atuar no IML. Este foi um pedido também do vereador Elieser Casali.

Por várias vezes, Carlão e Marão estiveram com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, cobrando uma solução. A falta de recursos vinha impedindo que o problema fosse resolvido. Carlão argumentou que não é possível que isto continue acontecendo, constrangendo tanta gente de Votuporanga e até de algumas cidades vizinhas que utilizam o mesmo serviço. Em vista disso, Mágino Alves e Youssef Chahin se sensibilizaram e autorizaram a contratação de um auxiliar de necropsia para o IML.

"Em breve, esse auxiliar estará atuando e as famílias não terão mais que esperar por horas seguidas para a liberação de corpos. Já é um momento delicado e triste, e ainda ter que passar por esse transtorno é demais", comentou Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp