Uso de precatórios para a compra de imóveis do Estado


23/03/2016 11:51 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

A proposta prevê a utilização do valor do precatório para compra de imóvel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Legislativo intensificou a análise do Projeto de Lei 169/2016, do deputado Edmir Chedid (DEM), que possibilita ao cidadão utilizar seu crédito de precatório na aquisição de imóvel público do Estado de São Paulo. Essa utilização poderá representar a parcela ou até mesmo a totalidade do pagamento necessário à aquisição do imóvel público.

Por meio desta iniciativa, que recebeu o apoio dos demais parlamentares, o cidadão não precisará mais aguardar por vários anos para receber do governo do Estado o valor de seu precatório, pois poderá utilizá-lo na aquisição de uma propriedade pertencente ao próprio Estado (o PL foi publicado, na edição de 17/3, do Diário Oficial do Poder Legislativo).

"É importante ressaltar que esse projeto está fundamentado pelo art. 100 da Constituição Federal e se justifica como política pública que visa conferir maior liquidez ao crédito de precatório estadual, possibilitando ao seu respectivo titular uma alternativa para o regime tradicional de pagamento existente", disse.

Edmir Chedid afirmou que é preciso criar alternativas à "satisfação da dívida pública", de modo a acabar com a sensação de "ganha, mas não leva" relatada por muitas pessoas durante a elaboração desta proposta ao Poder Legislativo. "Esta é uma das propostas que elaboramos a fim de beneficiar os que se encontram na fila dos precatórios", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp