Governo do Estado reúne-se com familiares de vítimas de chacina


28/03/2016 17:20 | Da Redação

Compartilhar:

Carlos Bezerra Júnior (7º da esq. para a dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 23/3, uma comissão de familiares das vítimas da chacina de Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, foi recebida pelo secretário-adjunto da Casa Civil, Fabrício Cobra. Na audiência, foram discutidas as reivindicações dos familiares relacionadas a indenizações do Estado e à celeridade na autoria e punição dos responsáveis pela chacina que matou 19 pessoas em agosto do ano passado.

Carlos Bezerra Jr. (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, foi o mediador do encontro. "Propusemos a criação imediata de um comitê intersetorial de conciliação que servirá para monitorar os processos de indenização, acompanhará de perto as investigações sobre a chacina e encaminhará aos familiares todos os dados que levantar", afirmou Bezerra.

O comitê, que será criado nos próximos dias, contará com a participação de representantes do governo do Estado, diretamente envolvidos nos temas debatidos, como a Secretaria de Segurança Pública, a Procuradoria Geral do Estado e a Casa Civil, além de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, da Defensoria Pública, da Ong Rio de Paz, que também participou do encontro, e da Associação 13 de agosto, formada por familiares das vítimas. Na reunião estavam representantes de todos os grupos que irão compor o comitê. Um mutirão da Defensoria Pública será realizado na próxima semana, em Osasco, com o objetivo de definir as demandas sociais dos parentes das vítimas.

*Com a colaboração da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

alesp