Parlamentar defende propostas da prefeitura de Tuiuti à Sabesp


04/04/2016 16:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.) em reunião que retomou as negociações entre a Sabesp e a prefeitura de Tuiuti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A revisão do valor do débito e a retomada das negociações entre prefeitura de Tuiuti e Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) estiveram entre as principais propostas defendidas pelo deputado Edmir Chedid (DEM) junto ao Poder Executivo em relação aos problemas que comprometem os programas desenvolvidos pela administração municipal.

A discussão teve início há três anos, quando o prefeito Jair Fernandes Gonçalves se propôs a tratar o pagamento de dívida contraída em decorrência da suspensão de contrato com a Sabesp, que ultrapassa R$ 8,2 milhões. "Desde o início, o intuito era reverter a decisão da prefeitura para que a Sabesp pudesse retomar as atividades em Tuiuti", disse Edmir Chedid.

A prefeitura tentou negociar o valor do débito a fim de retomar as negociações com a Sabesp, o que ainda está prejudicado devido a uma recente decisão judicial. "O Ministério Público confirmou que haverá o precatório. Na prática, significa admitir que reconheceu e expediu uma requisição de pagamento desta dívida feita pela prefeitura à Sabesp", completou.

O valor, que corresponde à metade do orçamento anual do município, compromete as atividades da prefeitura, como os investimentos em áreas sociais e o pagamento de serviços essenciais. Além disso, caso a cobrança judicial seja cumprida pela Justiça, a prefeitura de Tuiuti também não terá mais condições de realizar o pagamento dos servidores municipais.

echedid@al.sp.gov.br

alesp