Polícia Civil quer renovar contratos de serviços terceirizados


05/04/2016 18:50 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Morrone, Ed Thomas e Mariane<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A falta de renovação dos contratos com empresas terceirizadas que realizavam o atendimento e vigilância nas portarias das unidades da Polícia Civil, em Presidente Prudente, está mobilizando a categoria, que busca reverter a situação. O problema tem obrigado o deslocamento de policiais da corporação para esses postos de trabalho, conforme informou o presidente regional do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente (Sipol), Fábio Morrone, ao deputado Ed Thomas (PSB), no dia 4/4.

Acompanhado da secretária da entidade, Mariane Lima, o representante da categoria recebeu do parlamentar o comprometimento de que vai se empenhar junto ao governo estadual para que a situação seja resolvida. Para o Sipol, os serviços terceirizados evitam que agentes da Polícia Civil assumam postos que não sejam os de investigação e captura, entre outras atividades fins. A Central de Polícia Judiciária, o Núcleo Especial Criminal (Necrim) e as delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigação sobre Entorpecentes (DISE) foram afetados.

Para o dirigente do Sipol, "a Secretaria de Segurança Pública deve fazer reprogramação orçamentária, permitindo assim que os contratos sejam renovados".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp