Empresas poderão receber selo Amigo do Esporte no Estado

Serão indicadas somente as empresas que incentivarem a participação da sociedade em ações esportivas
06/04/2016 18:42 | Da Redação Keiko Bailone

Compartilhar:


A Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB), aprovou nesta quarta-feira, 6/4, parecer ao PL 1.447/2015, de autoria do deputado Wellington Moura (PRB), que institui o selo Amigo do Esporte no Estado.

De acordo com a proposta, a obtenção do selo proporcionará à empresa o direito ao uso publicitário desse título e também da chancela oficial, que poderá ser utilizada nas veiculações publicitárias que promova, bem como em seus produtos, sob a forma de selo impresso. O parlamentar justifica que o objetivo é incentivar as empresas do setor privado a investirem em projetos sociais com foco no desenvolvimento de ações esportivas.

Wellington Moura destaca que o esporte é importante fator de inclusão social, por proporcionar momentos de lazer e aumentar a qualidade de vida da população. "Entretanto, muitos projetos sociais encontram barreiras financeiras que inviabilizam sua implementação, enquanto muitas empresas possuem recursos a serem destinados às ações sociais que deixam de ser utilizados por falta de incentivo do Poder Público", complementa.

Os parlamentares presentes aprovaram, ainda, em votação conclusiva, pareceres aos PLs 1.479/2015, de Gil Lancaster (DEM), 1.417/2015 e 1.516/2015, estes de Wellington Moura (PRB). O primeiro institui o Dia Estadual do Kung Fu e os demais, o Dia do Futebol Americano e o Dia do Jiu Jitsu. Participaram desta reunião, além dos dois já citados, os deputados Célia Leão (PSDB), Luiz Fernando (PT), Aldo Demarchi (DEM), Chico Sardelli (PV) e Itamar Borges (PMDB).

alesp