PL trata de distribuição de repelentes contra o Aedes aegypti


11/04/2016 12:16 | Da assessoria da 2 ª secretaria

Compartilhar:

Mosquito Aedes aegypti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa deverá retomar, a partir desta semana, as discussões sobre o Projeto de Lei 1612/15, do deputado Edmir Chedid (DEM), que obriga o Poder Executivo a conceder gratuitamente à população, medicamento, repelente ou produto similar com composição e ingrediente ativo aptos a repelir o mosquito Aedes aegypti.

Em sua justificativa, o parlamentar garante que a iniciativa tem por intuito ampliar o combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. "Este projeto também está fundamentado numa série de reivindicações de gestores públicos municipais preocupados com o avanço destas doenças", comentou Chedid.

O PL recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. A partir de agora, e de acordo com o processo legislativo, deverá ser analisado pelos membros que integram a Comissão de Saúde e, em sua última etapa, pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).

"Esperamos que o processo de discussões e votações esteja concluído até o fim deste semestre, antes do recesso da Assembleia Legislativa. Já pedimos agilidade aos demais parlamentares que integram estas comissões. Afinal, entendemos que as despesas com o tratamento dessas doenças é mais impactante aos cofres públicos do que o enfrentamento preventivo da questão", concluiu Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp