Sessão solene homenageia 94 anos da Ordem Internacional do Arco-Íris das Meninas

Essa entidade paramaçônica foi fundada em 6 de abril de 1922, na cidade de McAlester, Oklahoma, EUA
11/04/2016 18:32 | Da redação* - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Denise Aparecida Honorato Morais, Coronel Camilo e Gislaine de Magalhães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Camilo (ao microfone) presidiu a solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK durante cerimônia que comemorou os 94 anos da Ordem Internacional do Arco-Íris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes da Ordem Internacional do Arco-Íris participam da cerimônia de comemoração do aniversário da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou sob a presidência do deputado Coronel Camilo (PSD), sessão solene, no último dia 8/4, para comemorar os 94 anos da Ordem Internacional do Arco-Íris. Essa organização dedica-se a ensinar preceitos ligados ao amor à família e ao próximo, crença na imortalidade da alma, fidelidade e dignidade de caráter, patriotismo, serviço e liderança efetiva a garotas com idade entre 11 e 20 anos.

As jovens que ingressam na Arco-Íris recebem os ensinamentos de tios, tias e mães e foi a eles que Armando Silva Filho, grande secretário das entidades paramaçônicas dirigiu os agradecimentos, em seu pronunciamento. "Sem vocês não teríamos o funcionamento das assembleias", destacou. Gislaine de Magalhães, Grande Mãe das Meninas do Arco-Íris, lembrou que os 94 anos têm o significado de continuidade e que os sete preceitos aprendidos pelas garotas "permanecem com elas para o resto de suas vidas". Denise Aparecida Honorato Moraes, suprema delegada, falou sobre a importância de ter alguém que "ensine a gente a percorrer o mundo lá fora, que segure nossas mãos para subir os degraus". Elogiou as meninas do Arco-Íris que "trocam baladas por reuniões para aprender lições de como servir ao próximo e à sociedade". João Alves de Magalhães Neto, Grande Patriarca da Ordem Estrela do Oriente, conclamou as meninas a participarem da ordem paramaçônica Arco-Íris, e "colocar em suas vidas as virtudes, a fé e a esperança para que possam superar as dificuldades".

As meninas do Arco-íris presentes ao evento também deram seu testemunho: Ingrid Moreno, representante da Maioridade da Ordem Internacional do Arco-Íris e membro efetivo desde 1999, disse que existe um período para aprender e também o de transformar os ensinamentos em ações. Afirmou encarar isso como uma "obrigação, pois é à sociedade que devemos dar nosso tempo e talento". As preceptoras Ana Flávia e Ana Tereza Caldana falaram sobre a simbologia do Arco-Íris.

Ao final da cerimônia, Cel. Camilo afirmou comungar das mesmas ideias expressas pelos participantes desta sessão solene: "sou um defensor da família, das boas ações, de medidas que ajudam o próximo e o bom convívio", enfatizou. Ele lembrou ser o coordenador da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura.

*Com a colaboração da assessoria do deputado Coronel Camilo

alesp