Frente das empresas de fretamento quer CPI da Artesp


13/04/2016 13:40 | Da assessoria do deputado Padre Afonso

Compartilhar:

Padre Afonso (4º à esq.) no lançamento da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas de Fretamento, lançada no sábado, 10/4, na Assembleia Legislativa, vai propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da Artesp, agência responsável pela regulamentação do transporte no Estado.

Esse foi um dos pontos definidos como uma das prioridades da frente, que incluem ainda a realização de uma audiência pública e a luta pela unificação do órgão fiscalizador.

"Hoje tanto Artesp como EMTU e ANTT têm poder de fiscalização e cada um segue a sua regra", disse Padre Afonso (PV), que idealizou e coordena a frente parlamentar. Uma reunião com representantes de sindicatos e associações ligados à atividade também será agendada para os próximos dias.

O lançamento da frente ocorreu no auditório Franco Montoro, na Assembleia, e foi presidido por Afonso, com a presença de autoridades e representantes de 32 cidades do Estado.

O deputado Davi Zaia (PPS), que também é membro da frente e presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos, foi representado no evento pela vereadora Polyana Gama, de Taubaté, e o assessor parlamentar Fábio Bresotti representou o deputado Eduardo Cury. Também fizeram parte da mesa os vereadores Matheus Mafepi, de São José do Rio Pardo, e Adriano Roberto Baroni, presidente da Câmara de Bocaina, além de outros convidados.

Na abertura do evento, Padre Afonso destacou que a frente parlamentar será "uma ferramenta para pressionar", mas ressaltou também a necessidade de a categoria estar organizada.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp