Alesp terá Frente Parlamentar sobre Doenças Causadas pelo Aedes aegypti

Suprapartidária, frente quer ampliar o debate do tema
12/04/2016 19:30 | Da Redação com colaboração da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188130.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Angelo Perugini (PDT) lança nesta quinta-feira, 14/4, às 13h, a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa. Estabelecida como suprapartidária " 44 deputados de 16 partidos assinaram sua criação ", a frente contará com a participação efetiva de entidades respeitadas nacional e mundialmente. Além dos parlamentares, assinaram como membros colaboradores e estarão presentes no ato de lançamento a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Butantan, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Ainda estarão como convidados o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Conseguiremos reunir, muito provavelmente pela primeira vez, juntos, no mesmo dia, todo o rol de instituições que são referências mundiais no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele vetorizadas. Sempre foi nosso objetivo central, tornar a frente ativa e com a participação de diversos atores de relevância no assunto", prevê Perugini.

A Frente trabalhará com três objetivos centrais: fortalecer as iniciativas públicas de combate ao Aedes aegypti em todo o Estado, ampliar o debate sobre o tema com a participação da população e cobrar ações efetivas de todas as esferas públicas para erradicação das doenças.

alesp