Frente parlamentar de combate ao Aedes é lançada


18/04/2016 11:23 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:

Perugini no lançamento da Frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika vírus, criada e coordenada por Angelo Perugini (PDT) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), reuniu, na quinta-feira (14/4), as principais autoridades sobre estudos, pesquisas, ações e combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Butantã, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil formaram a mesa do lançamento ao lado de Perugini.

"Temos ainda que superar alguns obstáculos e é exatamente esse o motivo pelo qual sugerimos a Frente. O Legislativo tem a possibilidade de ampliar o debate, cobrar as outras esferas de poder e propor leis ou iniciativas que possam auxiliar " inclusive com financiamentos " as instituições que participam do processo", explicou Perugini.

"Inicio minha fala com uma conclusão preocupante: na última hora 46 pessoas foram contaminadas pelo mosquito Aedes Aegypti no Estado de São Paulo. Este número chegará a 1.108 infectados até o final do dia de hoje. Estes números são estimados a partir de dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, que registrou 66.525 casos de dengue nos dois primeiros meses do ano no Estado", dimensionou Angelo Perugini.

angeloperugini@al.sp.gov.br

alesp