CPI vai convocar especialistas para discutir obesidade infantil


20/04/2016 19:20 | Da Redação Larissa Leão Fotos: Maurício Garcia

Compartilhar:

 Maria Lúcia Amary na presidência dos trabalhos da CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Segunda reunião da CPI da Obesidade Infantil <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188442.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Obesidade Infantil, realizada na terça-feira, 19/4, sob a presidência da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), sete requerimentos foram aprovados. Referem-se a convites dirigidos a especialistas para que expliquem as causas e os tratamentos da obesidade infantil, além de fornecer dados acerca da situação da obesidade infantil.

Entre os convidados estão Alexandre Kruel Jobim, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR), e Márcia Regina Vitola, doutora em Nutrição, que vão colaborar para estabelecer o roteiro de trabalho da CPI.

Maria Lúcia Amary destacou a necessidade de um diagnóstico da realidade das crianças do Estado de São Paulo. De acordo com essas informações, poderemos contribuir para minimizar o problema, disse a deputada.

Na mesma reunião, foi aprovado requerimento convidando Vera Lúcia Perino Barbosa, doutora em Obesidade Infantil e Presidente do Instituto Movere, que previne e trata a obesidade em crianças e adolescentes. Ela vai prestar esclarecimentos que proporcionem às crianças melhor qualidade de vida.

Estiveram presentes os deputados Carlos Cezar e Ed Thomas (ambos do PSB), Márcio Camargo (PSC) e as deputadas Clélia Gomes (PHS) e Célia Leão (PSDB).

alesp