Plano de Direitos Humanos pode ter grupo de trabalho


25/04/2016 12:16 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Audiência pública realizada na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg188528.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação de um grupo de trabalho para debater propostas ao Plano Estadual de Direitos Humanos foi sugerida por Márcia Lia (PT), após audiência pública realizada no dia 20/4, na Assembleia. A ideia é que militantes se reúnam para elaborar calendários e organizar a metodologia para debater o plano com a população paulista.

A audiência pública contou com a participação do secretário especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Rogério Sottili, como debatedor, do presidente do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), Rildo Marques, e da representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Márcia Guerra.

"Acredito na participação, e é por isso que esse plano tem que ser construído a várias mãos", disse Márcia Lia.

O Plano Estadual de Direitos Humanos em vigência é antigo, foi elaborado no governo Covas, em outro contexto social. A avaliação de todos os envolvidos na causa é que precisa haver uma revisão urgente desse plano, a fim de atender à nova realidade. "Temos muito a discutir. Estamos vivendo um momento difícil na sociedade brasileira no que diz respeito aos direitos humanos. As conferências foram feitas e há um resultado disso. A Assembleia quer contribuir na elaboração do plano", reforçou a parlamentar.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp